Festival do Peixe e Paralamas do Sucesso na Praia da Ponta Negra

Feira do Peixe
Feira do Peixe

O “Festival do Peixe” será a mais nova experiência gastronômica para os manauaras, ele reunirá as peixarias mais tradicionais da cidade e restaurantes que também vendem peixes e frutos do mar, como as temakerias. Durante o evento, o Anfiteatro será palco de apresentações musicais regionais e dos shows nacionais de Paralamas do Sucesso e de Luan Forró Estilizado, a partir de 18h30. A Feira Gastronômica acontece nos dias 19 e 20 de novembro (sábado e domingo) de 17h às 23h, no estacionamento da 2ª Etapa da Orla da Ponta Negra, com produção da Mode On Eventos. Sua proposta é permitir que o público aprecie o peixe, iguaria da terra, em suas mais variadas formas de consumo, passando pelo tradicional peixe cozido, frito ou escabeche e bolinhos até as novas apresentações em forma de recheios de sanduíches.

O evento gastronômico contará com uma superestrutura com barracas que reunirão referências da culinária local, com sabores da terra, que atenderão paladares simples aos mais sofisticados, com receitas de dar água na boca, vendidas em pratos a preços populares.

Os festivais gastronômicos temáticos tem feito muito sucesso na orla da Ponta Negra, a última edição com o Festival Bar em Bar Edição Cervejarias. Veja aqui
como foi.

Para animar o “Festival do Peixe” atrações da terra farão shows nas duas noites do evento. E para a criançada, a diversão está garantida no ‘Espaço Curumim’, um ambiente seguro com variedades de brinquedos infláveis e brinquedoteca para os mais baixinhos.

O Tambaqui de Banda participará com duas barracas, levando pratos tradicionais e hambúrguer artesanal de tambaqui através da parceria com o Chef Daniel Vassallo. Os tradicionais são a costela de tambaqui assado na brasa, a caldeirada de tambaqui e o tambaqui com tucupi. O combinado amazonense é um prato que entrou recentemente no cardápio do restaurante e é composto de piracucu de casaca, vatapá e arroz.

Os hambúrgueres de tambaqui chegam em duas versões, o Tamba-X que tem vinagrete confitado, queijo e maionese de tucupi. Um ferro em brasa marca o pão com um X e deixa o sabor e o aroma da brasa que é presente no tambaqui. O outro sanduíche é o Chimanga Rapaz, e leva chimi-churri de manga e dá um sabor que combina muito bem com o peixe assado na brasa.

O festival já conta com as participações da Peixaria Poraquê, Tambaqui de Banda, Naoca Restaurante, Morada do Peixe, Fast Temaki, Gourmet Amazônico, Flor de Jambú, Dom Peixe, Delícias da Amazônia, Fino Sabor Cearense, Sabores da Amazônia, Sabor do Chef, D´Lis, Ponto Certo, Trem Bom Sô – Linguiçaria Gourmet, Parada das Delícias, Le Pot, Delícias da Pepeta, Frozen Factory, Gusta Mais Paleteria e Délices Sucrés

NEMA

A 5ª edição do projeto “Nova Energia Move a Amazônia” acontecerá no dia 19 de novembro (sábado), a partir de 15h, com diversas interações esportivas, gastronômicas e musicais, em três ambientes diferentes, no Complexo Turístico da Ponta Negra, sob consultoria da Mode On Eventos.

Tudo começará na praia, com atividades como esportes radicais aquáticos,  paraquedismo e futevôlei, além de apresentações de DJ’s. Às 16h30 acontecerá a 4ª Corrida Pedestre do Nema.

O Anfiteatro será palco de apresentações musicais regionais e dos shows nacionais de Paralamas do Sucesso e de Luan Forró Estilizado, a partir de 18h30.

Mais informações sobre o “Festival do Peixe – evento gastronômico” pelo fone: (92) – 3348 8434 e pelas redes sociais facebook.com/modeoneventos, instagram@modeoneventos.

0 comments on “Festival do Peixe e Paralamas do Sucesso na Praia da Ponta NegraAdd yours →

Deixe uma resposta