Tambaqui de Banda Teatro Amazonas

Tambaqui de Banda Teatro Amazonas

Localizado no centro histórico de Manaus, entre os principais pontos turísticos da cidade, o Tambaqui de Banda recebe visitantes do mundo inteiro. Apesar de ser um restaurante turístico, também é muito frequentado pelo manauara. A sua visita ao Teatro Amazonas certamente vai começar ou terminar passando por aqui para se refrescar do calor com sucos regionais ou um chopp bem gelado.

A casa é da década de 1960 e na entrada, em meio aos azulejos portugueses, é possível as páginas de alguns jornais que trazem o restaurante como destaque, além de acompanhar os jornais na época da Copa do Mundo, aonde Manaus recebeu 4 partidas e os estrangeiros amaram a cidade. Logo em frente você pode deixar um alfinetinho em nosso mapa mundi indicando de onde você vem, além de contemplar o mapa já repleto, mostrando que, como diz a plaquinha em cima, este é o tambaqui mais famoso do mundo!

Durante o dia, o andar superior climatizado ameniza a temperatura da cidade e você pode experimentar pratos da cozinha amazonense e contemplar a exposição permanente de quadros do artista Rui Machado e artefatos trazidos de diversas tribos indígenas com placas explicativas em português e em inglês. Estes objetos são uma pequena amostra do acervo da Galeria Amazônia, uma loja que também fica no Largo de São Sebastião especializada no assunto. Quando o sol vai se pondo o clima no Largo é descrito por alguns turistas como o de pracinha do interior e por outros como o de lugares históricos da Europa. As mesas em frente começam a ser ocupadas e se pode ouvir diversos idiomas À noite as mesas em frente são bastante disputadas e não é pra menos: você pode contemplar o Teatro Amazonas a poucos metros, ouvir os sinos da igreja de São Sebastião logo ali e também se sentir como parte da nossa história. Um chopp sempre gelado e premiado e tira-gostos regionais.